quinta-feira, 21 de maio de 2009

2- Impressão Sobre Avaliação Formativa

Vivenciar e aprender são itens necessariamente importantes para que compreedermos a Avaliação Formativa na formação de professores.
Quando se indica a criação de um portfólio eletrônico para a construção de conhecimentos e saberes na formação dos futuros profissionais da educação também, ampliam seus horizontes dando subsídios a práticas as tantas teorias que são lançadas a todo momento.E em muitos casos, quando estes profiossionais chegam em sala de aula a realida é outra, já estamos vivendo na era digital e muitas crianças vivem inserida neste contexto. Então, a Avaliação Formativa é instrumento auxiliador na transmisão de aprendizagem tanto para o aluno e para o professor.
Diagnótica os processos de prendizagem do aluno de forma individualizada e orientar sempre nas suas ações, registrando o desenvolvimento do aluno e companhamendo suas evoluções para ter um produto final enrequecedor para as práticas educacionais.
A estratégia da aplicação da Avaliação formatiava seria o enfrentamento com as normais já existente e tradicionas de avaliação .

Um comentário:

  1. Reflexão insuficiente. É necessário explorar mais o texto. As ideias que estão lá vão além do que você selecionou.

    ResponderExcluir